Abertas as candidaturas ao Prémio Fórum Mundial de Inovação Rural

O Município de Idanha-a-Nova está aceitar candidaturas até 10 de julho para o Prémio Fórum Mundial de Inovação Rural que vai premiar empresas que inovam, geram riqueza, emprego e fixação de população, preservam o equilíbrio ambiental e valorizam a utilização dos recursos endógenos.

Podem candidatar-se empresas inovadoras do território EUROACE (eurorregião composta por Alentejo – Centro – Extremadura espanhola), constituídas há pelo menos 6 meses.

A iniciativa decorre do III Fórum de Inovação Rural que acontece em simultâneo com a XXI Feira Raiana, em Idanha-a-Nova, e tem um propósito de valorização de experiências empresariais inovadoras que potenciam a criação de riqueza e desenvolvimento sustentável no mundo rural.

De 26 a 30 de julho de 2017, o evento é organizado em conjunto pelo Município de Idanha-a-Nova, o CMCD de Idanha-a-Nova, o Ayuntamiento de Moraleja e a Diputación de Cáceres.

Serão distinguidas cinco empresas, uma com o Prémio Fórum de Inovação Rural e quatro menções honrosas, destacando jovens e mulheres empreendedores.

As empresas vencedoras beneficiam de prémios monetários (5.000 euros para o 1º lugar e 1.000 para as menções honrosas), espaço para desenvolver a sua atividade, apoio de consultoria estratégica e coaching em liderança e comunicação.

As candidaturas são abertas por iniciativa das empresas, via preenchimento de formulário online disponível aqui.

O Fórum de Inovação Rural é cofinanciado pelo programa de Cooperação Transfronteiriça Interreg V A Espanha-Portugal (POCTEP 2014-2020) e pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 


Conteúdo Recomendado