9º Concurso de Instrumentos Júlio Cardona decorre na Covilhã

Decorre entre os dias 29 de março e 2 de abril, o 9.º Concurso de Instrumentos de Arco Júlio Cardona, de âmbito internacional, com organização da Delegação da Covilhã da Juventude Musical Portuguesa.

O Concurso comta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, os apoios da Câmara Municipal da Covilhã, Universidade da Beira Interior e Escola Profissional de Artes da Beira Interior.
São aguardados em número elevado de concorrentes oriundos de dezenas de países, nas modalidades de violino e violoncelo, nas provas que decorrem na Universidade da Beira Interior (Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde) e na Escola Profissional de Artes da Beira Interior (Auditório).
O programa da nona edição do Concurso Júlio Cardona encerra com um concerto, distribuição de prémios pelos concorrentes e recital dos laureados com o primeiro lugar.
De referir que Júlio Cardona, o patrono do evento, nasceu na Covilhã em 1879 e é considerado, como violinista e teorista, um dos músicos portugueses de maior relevo do século XX.
O Concurso de Instrumentos de Arco é justamente, considerado, o mais importante do género que se realiza no nosso País e mesmo um dos mais prestigiados do panorama internacional.


Conteúdo Recomendado