60 Anos da Renault 4l: desafio é o safari “clássico” para o guardense Nuno Rodrigues de Silva

Uma odisseia de nove dias, em que as duplas Pedro Matos Chaves/Marco Barbosa e António Pinto dos Santos/Nuno Rodrigues de Silva têm como único objetivo, apenas, chegarem ao pódio final.

A Renault quis comemorar os 60 anos da 4L e para o fazer, escolheu um dos desafios mais difíceis que poderia dar ao carro: o Rali Safari. Nesse contexto, quatro portugueses, duas duplas, Pedro Matos Chaves/Marco Barbosa e António Pinto dos Santos/Nuno Rodrigues de Silva, vão levar duas Renault 4L ao East African Safari Classic Rally, o maior e mais duro rali de automóveis clássicos do mundo.

São cerca de de 5.000 os quilómetros que as duas duplas têm pela frente nas duras picadas africanas do Quénia.


A partida está marcada para o próximo dia 10 de fevereiro. Uma odisseia de nove dias, em que as duplas Pedro Matos Chaves/Marco Barbosa e António Pinto dos Santos/Nuno Rodrigues de Silva têm como único objetivo, apenas, chegarem ao pódio final e homenagear os 60 anos do icónico modelo da Renault.

Ao contrário dos habituais ralis de regularidade histórica, o East African Safari Classic Rally disputa-se ‘contra’ o cronómetro, mas mais do que isso será uma prova de superação para as duplas nacionais e, mais ainda, para as duas Renault 4L e a razão é muito simples, já que a comparando-as com as ainda muitas Renault 4L com que nos cruzamos nas estradas de todo o país, são muito mais as semelhanças do que as diferenças.


Conteúdo Recomendado