Evento Terminado em 2021-09-25 23:00:00

3ª edição do ObservaEstrela

Início: 2021-09-17 00:00:00
Fim: 2021-09-25 23:00:00
Local do Evento: Serra da Estrela
Entidade Promotora: Estrela Geopark

O ObservaEstrela tem por objetivo a promoção da relação entre o turismo e a ciência de uma forma integrada, focando os valores naturais e culturais da montanha mais alta de Portugal Continental.

O Estrela Geopark Mundial da UNESCO, em parceria com o município da Covilhã, organiza a 3ª edição do ObservaEstrela, entre os dias 17 e 25 de setembro.

Integrado na rede nacional de “Observas”, o ObservaEstrela tem por objetivo a promoção da relação entre o turismo e a ciência de uma forma integrada, focando os valores naturais e culturais da montanha mais alta de Portugal Continental.

Face à atual situação pandémica, a edição de 2021 do ObservaEstrela passa por realizar o evento de formato misto, através da promoção de conferências e masterclasses online, atividades com as escolas e a disponibilização de recursos digitais com âmbito educativo e turístico.

Serão ainda realizadas saídas de campo, geridas de acordo com as normas da DGS:
Dia 18 de setembro decorrerá uma ação de limpeza, no âmbito das Comemorações do World Clean Up Day.
Dia 19 de setembro com a colaboração do CERVAS, realiza-se uma atividade de Birdwatching.
Dia 25 de setembro serão percorridos alguns dos Patrimónios da Estrela através da Rota Porta da Estrela.

As duas últimas saídas de campo têm um custo de 5€ (inclui seguro).


Qualquer inscrição para as atividades mencionadas anteriormente, necessitam obrigatoriamente de inscrição, que deve ser realizada para info@geoparkestrela.pt

No âmbito deste evento, estará patente a Exposição Fotográfica com as fotografias vencedoras do VI Concurso de Fotografia do Estrela UGGp, que pode ser visitada na Tinturaria – Galeria de Exposições da Covilhã.

Consulte o programa completo AQUI.


Conteúdo Recomendado