3.ª edição do “Mentalbike Tour” coroada de êxito

A terceira edição do “MentalBike Tour” realizou-se este domingo, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental, que pretende sensibilizar cada pessoa para a importância do uso de estratégias de autopromoção do equilíbrio, bem-estar e da saúde mental.

Este ano, à semelhança das edições anteriores, realizou-se uma etapa de bicicleta com cerca de 200 quilómetros de ligação entre o Hospital Sobral Cid, em Coimbra, e o Hospital de Sousa Martins, na Guarda, duas instituições de atuação na área da saúde mental. Os participantes saíram do Hospital Sobral Cid por volta das 8horas, chegaram à Guarda pelas 16 horas.

O Enfermeiro Pedro Renca, mentor do projeto MentalBike e os restantes participantes fizeram uma primeira paragem na Guarda, junto à Sé, mas a meta foi o Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental da ULS da Guarda, aonde os participantes foram recebidos com aplausos e o entusiasmo dos profissionais de saúde, da Enfermeira Diretora, Nélia Faria em representação do Conselho de Administração e dos doentes internados no Departamento.

Pedro Renca

Ficou a promessa, para o ano a iniciativa repete-se com a partida da ULS da Guarda e tendo como destino o Hospital Sobral Cid em Coimbra.


Conteúdo Recomendado