Entre os dias 12 e 28 de março, passaram pelo palco do Teatro Municipal da Covilhã vários grupos universitários e profissionais que chegaram de vários pontos do país, mas também de Espanha e França.
Os grupos universitários que se apresentaram nesta edição disputavam entre si as seguintes distinções: Prémio do Júri para melhor espetáculo, e Prémio de Melhor Interpretação Masculina e Feminina, bem como o Prémio do Público, atribuído pelos expetadores:
O Prémio do Júri para Melhor Espetáculo foi para ‘M. 4. A. 4.’ da Escola Superior de Arte Dramática de Vigo, Espanha, com direção de Ricardo Solveira.
O Prémio de Melhor Interpretação Feminina foi atribuído a Helena Salgueiro, pelo seu desempenho no espetáculo ‘A historia de Sweeney Todd. O barbeiro diabólico da Rúa Fleet’, da Aula de Teatro da Universidade de Santiago de Compostela, Espanha, com direção de Roberto Salgueiro.
O Prémio de Melhor Interpretação Masculina foi atribuído a Samuel Cardoso como Sombra em ‘III’, a partir de Ricardo III de William Shakespeare, com direção e dramaturgia de Fernando Dacosta para os Maricastaña – Aula de Teatro Universitária de Ourense, Espanha.
O Prémio do Público foi para ‘A historia de Sweeney Todd. O barbeiro diabólico da Rúa Fleet’, da Aula de Teatro da Universidade de Santiago de Compostela, Espanha, com direção de Roberto Salgueiro.