13ª Milha Urbana da Serra da Estrela

A Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro (ACRSD) promove este sábado, dia 9 de junho, em São Romão (Seia) a tradicional Milha Urbana da Serra da Estrela.

O evento de promoção do atletismo e afirmação desta prática desportiva realiza-se em circuito fechado, em asfalto, pelas ruas da vila na distância de 1609 metros (milha), com provas para todos os escalões. A competição começa às 19 horas e a corrida principal das elites está marcada para cerca das 21 horas. Pelo meio há uma caminhada reservada a avós e netos.

A iniciativa, que conta com a colaboração do Município de Seia, da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, da Associação de Atletismo da Guarda e da Indústria e do Comércio Local contempla a atribuição de prémios monetários para juvenis, juniores, seniores e veteranos, masculinos e femininos, e, ainda, para equipas.

As inscrições são gratuitas e em número ilimitado devendo ser efetuadas, até ao final do dia 08 de junho, aqui. Poderão participar nesta prova atletas federados, populares, militares e escolas, de ambos os sexos.


Conteúdo Recomendado