O Município da Covilhã apresenta na próxima sexta-feira, dia 2 de setembro, o espetáculo “Identerioridades”, no largo atrás da Câmara Municipal, pelas 21h30.
Trata-se do quinto e último espetáculo cultural que se realiza no centro da cidade da Covilhã, no âmbito do Festival “Cultura em Rede’22 – Beiras, Raia Histórica e Serra da Estrela”, promovido pela CIMBSE (Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela) em parceria com os 15 municípios que a integram.
É uma produção teatral criada pela ACR de Vila Mendo, que “conjuga a música e a arte multimédia focando quatro temáticas – vida/morte; religião, emigração e mulher, que perpassam a Vida das nossas gentes e comunidades; entremeia-as, conjuga-as num tempo intemporal e devolve-as a todos nós… espectadores e protagonistas atuantes de um mundo a carecer terminantemente de um Sentido-sentido”.
O espetáculo convida para uma “reflexão sobre a identidade territorial do interior do País indagando quem fomos, de quem somos e de quem seremos”.
A produção conta ainda com a colaboração do Clube dos Amigos da Freguesia de Vila Fernando, Histérico – Associação de Artes e Grupo de Adufeiras da Casa do Povo do Paul.