Operação Vulcano culmina na detenção de 29 pessoas e apreensão de 1600 doses de estupefacientes em Gouveia

A operação contou com o reforço de militares do Destacamento Territorial de Gouveia e do Destacamento de Intervenção (DI) da Guarda.

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) da Guarda, através do Destacamento Territorial de Gouveia, deteve 29 pessoas com idades compreendidas entre os 16 e os 57 anos, por vários crimes, no concelho de Seia, entre os dias 4 e 8 de agosto.


No âmbito de uma operação especial de prevenção criminal, que “incidiu na prevenção e combate à criminalidade, bem como o reforço do sentimento de segurança junto da população em geral”.


Segundo o Comando Territorial da Guarda, no decorrer da ação foram detidas 29 pessoas com idades compreendidas entre os 16 e os 57 anos, pelo crime de posse de arma proibida, tráfico de estupefacientes, condução sob o efeito do álcool e por condução sem habilitação legal, tendo sido ainda elaborados 35 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes, para além do auxílio prestado a diversos condutores e transeuntes.


Durante a mesma operação foram ainda aprendidas 895 doses de cocaína, 346 doses de haxixe, 256 doses de liamba, 120 doses MDMA, 13 selos LSD, 30 doses de anfetaminas, 26 comprimidos de ecstasy, 9,5 gramas de cogumelos alucinogénios, 5 ml LSD líquido, duas facas de abertura automática, um aerossol e um bastão extensível.


Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Seia e os autos de contraordenação para a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência da Guarda.


A operação contou com o reforço de militares do Destacamento Territorial de Gouveia e do Destacamento de Intervenção (DI) da Guarda.


Conteúdo Recomendado