Feira Anual de S. João hoje na Guarda

Este certame anual é um dos mais antigos e importantes da região, tendo sido criado em 1255 por decreto régio de D. Afonso III.

A Feira Anual de São João, realiza-se hoje, dia 24 de junho, no parque de estacionamento do Parque Urbano do Rio Diz (PURD), na Guarda.


Depois de auscultados os feirantes, que aceitaram de bom grado, a localização da feira passou para o Parque Urbano do Rio Diz, em detrimento do centro da cidade, onde se tinha realizado em edições anteriores.


Este certame anual é um dos mais antigos e importantes da região, tendo sido criado em 1255 por decreto régio de D. Afonso III. Este evento de elevada importância económica junta feirantes e populares, num local onde se transacionam produtos agrícolas, animais e artesanato.


A Câmara Municipal da Guarda informa que as pessoas interessadas poderão “deslocar-se usando a rede de transportes públicos, através da Linha 1 e descendo na paragem em frente aos Transportes Bernardo Marques”, garantindo que a linha será reforçada, “através de desdobramento de veículos, caso seja necessário”.


Conteúdo Recomendado