Festa de Encerramento dos “Santos da Guarda” este fim de semana

A Praça do Município recebe este fim de semana, de 24 a 26 de junho, a festa de encerramento dos “Santos da Guarda”.

A Praça do Município recebe este fim de semana, de 24 a 26 de junho, a festa de encerramento dos “Santos da Guarda”.

Esta iniciativa teve início a 11 de junho, no bairro de Alfarazes, e percorreu os doze bairros da cidade com bailaricos, tasquinhas, uma fogueira, a Boneca dos Santos Populares e muita animação.

A Festa de Encerramento começará na sexta-feira, pelas 9 horas, com um passeio equestre organizado pela Associação Equestre da Guarda. Ao final da tarde, irá proceder-se à abertura da Feira de Artesanato, com direito a animação musical proporcionada por grupos de bombos e concertinas e terminando a noite com o baile com a AS Band.

Ao longo do dia 25, haverá atuações musicais com o Grupo ZéS P’reiras Unidos da Paródia, grupos de concertinas, cavaquinhos e música tradicional. Destaca-se o Desfile de Marchas Populares, apenas com marchas convidadas, pelas 21 horas, seguido pelo concerto do Emanuel. A noite terminará com a atuação da Banda HI-FI.


No último dia da Festa de Encerramento haverá, também, atuações de grupos de concertinas, de cantares e fanfarras durante todo o dia. De realçar o anúncio do Caldo-de-Grão vencedor desta edição dos “Santos da Guarda”, pelas 21 horas. Para fechar as festividades haverá um baile com a atuação da Banda Função Pública.


Conteúdo Recomendado