Segundo a autarquia presidida por Luís Tadeu, a iniciativa da entrega de cabazes de Natal “visa proporcionar uma ceia de Natal e uma quadra festiva mais condigna e reconfortante às famílias do concelho, que se encontram em situação de maior vulnerabilidade económica e social”.
A medida social da Câmara Municipal de Gouveia abrange, este ano, um total de 60 famílias beneficiárias da Loja Social local, num total de 155 pessoas.
A autarquia explica em comunicado hoje divulgado que a ação solidária “Mimos de Natal” consiste na entrega de um cabaz de Natal composto por bens alimentares tradicionais da Ceia de Natal, nomeadamente por bolo-rei, bacalhau, ovos, azeite, farinha, açúcar e outros géneros alimentares.
Com a iniciativa, o município de Gouveia, situado na Serra da Estrela, “pretende garantir que as famílias do concelho possam celebrar da melhor forma possível uma quadra tão importante como o Natal, em especial numa altura em que muitas vivenciam dificuldades económicas e sociais devido ao atual contexto de pandemia”.
“A oferta dos cabazes de Natal está enquadrada nas políticas complementares e efetivas de apoio social da autarquia, uma ação que complementa as várias iniciativas de solidariedade implementadas pelo município de Gouveia”, lê-se na nota.