No primeiro dia do Festival de Teatro, dia 3 de novembro, a Companhia de Teatro de Braga apresenta “Diário de Adão e Eva” no Auditório Teatro das Beiras, às 21h30. Escrita por Mark Twain, é uma narrativa literária que propõe uma visão humorada sobre o enlace amoroso dessas duas criaturas bíblicas, como refere uma nota da organização.
No dia 5 de novembro, sobe ao palco do Auditório Teatro das Beiras, o Teatro do Noroeste, com a peça de teatro “O Autómato”. Este espetáculo terá duas sessões, a primeira às 11 horas e outra às 14h30. Esta peça surge a partir de “Tic-Tac, o autómato com um parafuso a menos”, de Fernando de Paços.
Para o dia seguinte, dia 6 de novembro, está programado o espetáculo do Teatro das Beiras, “Um Mundo Mágico”, que será apresentado no Auditório Teatro das Beiras, com duas sessões, uma às 11 horas e a seguinte às 14h30. Esta peça de teatro é destinada especialmente aos mais jovens, inspira-se na metamorfose das sementes do trigo – o ciclo do pão – que é também uma metáfora abrangente quando indicia uma forma plena de conhecimento e sabedoria, transmitindo a verdadeira magia da terra e a importância da sua preservação, como explica a nota informativa da organização. Este espetáculo tem como objetivo estimular a sensibilidade dos jovens para um dos mais importantes dilemas da sociedade contemporânea: a defesa do planeta.
O Auditório Teatro das Beiras recebe no dia 7 de novembro, o espetáculo musical “El Primer Concierto” de Oriolo e Fundición Producciones, com uma sessão marcada para as 11 horas e outra para as 14h30. Segundo a organização, é um espetáculo “divertido e engenhoso que aproxima a música dos mais pequenos através de experiências quotidianas e de objetos comuns”.
O Teatro e Marionetas de Mandrágora apresenta no dia 8 de novembro, o espetáculo “Casa dos Ventos” no Auditório Teatro das Beiras, às 11 horas e às 14h30. Este espetáculo narra uma viagem de duas personagens em busca de manterem a sua forma de estar, o seu espaço de afetos e emoções num mundo em transformação.
No dia 9, Tranvía Teatro apresenta a peça “Reglas, usos y costumbres en la sociedad moderna”, às 21h30, no Auditório Teatro das Beiras. Uma peça que aborda as “regras, usos e costumes na sociedade moderna” em que tudo é “regulado para nos controlar”.
Para o último dia deste evento, dia 10 de novembro, é apresentado a peça de teatro “Do princípio ao fim” do Teatro das Beiras, às 21h30 e, às 23 horas, no Café-teatro, o grupo de músicos italianos, Anonima Nuvolari, apresentarão um reportório do património musical italiano.
Os bilhetes para os espetáculos têm o custo de 6 euros, sendo que o valor dos bilhetes para sócios do Teatro das Beiras, maiores de 65 anos e jovens até aos 25 anos o valor é de 3 euros.
Para reservar os bilhetes para os espetáculos poderá contactar o Teatro das Beiras através dos números 275 336 163, 963 055 909 ou através do email.