O candidato do PSD, Álvaro Amaro, novamente presidente da autarquia, assumiu hoje a vitória na Câmara Municipal da Guarda e considerou esta uma reeleição “histórica”.
“Nós andámos a pedir uma vitória muito, muito, muito forte. Eu queria agradecer ao povo da Guarda, porque nos deu uma vitória muito, muito, muito forte”, disse Álvaro Amaro num discurso proferido à porta da sede de candidatura.
O autarca do PSD, reeleito para o segundo mandato, disse que o povo da Guarda “foi justo e foi fiel”.
“E eu quero dizer-vos que nesta noite ninguém perdeu, foi a Guarda que ganhou”, disse, acrescentando que foi uma “vitória histórica da Guarda”.
O social-democrata referiu ainda que a sua candidatura ganhou em todas as freguesias do concelho da Guarda para a Câmara e para a Assembleia Municipal.
“Eu sei que isso nos responsabiliza muito. Eu espero estar à altura dessas responsabilidades”, afirmou.
Prometeu que a partir de hoje irá trabalhar para o “novo ciclo” que é tornar a Guarda “ainda mais atrativa, ainda mais competitiva”.
No concelho da Guarda, que foi um bastião socialista até 2013, o autarca Álvaro Amaro foi reeleito e derrotou o socialista Eduardo Brito, ex-presidente da Câmara Municipal de Seia, que pretendia recuperar a maior autarquia do distrito da Guarda para o PS.