Segundo a autarquia, “o centro de toda a atividade mantém-se no Parque da Senhora dos Verdes, pelas suas excelentes condições para receber este tipo de eventos, num esquema semelhante ao que foi utilizado em 2015 e 2016 para o campeonato do Mundo de Enduro.”
No recinto do Parque da Senhora dos Verdes ficará localizado o paddock, o parque-fechado da prova e as duas provas especiais que os pilotos terão que percorrer em cada uma das três voltas ao percurso com 55 quilómetros.
Em competição para esta prova aguardam-se pilotos oriundos de duas dezenas de países aos quais se juntam os pilotos nacionais, participantes no campeonato continental e no campeonato nacional da especialidade, que terão a oportunidade de comparar o seu nível com os adversários de outros países na classe Open.
O Município de Gouveia, continua a encarar a realização deste evento, como um desafio e uma grande oportunidade para apresentar as potencialidades do concelho e aumentando a sua atratividade.
O Campeonato Europeu de Enduro é uma organização do Município de Gouveia em parceria com a Talentos Objetivos – Clube de Enduro e Recreio, e a Federação de Motociclismo de Portugal.