A cidade de Mêda tem agora um novo serviço, o “Espaço do Cidadão”, que foi ontem inaugurado pelo diretor da Agência de Modernização Administrativa, Daniel Martins, e pelo presidente da Câmara, Anselmo Sousa.
Trata-se de «uma estrutura descentralizada de prestação de serviços, de atendimento digital aos cidadãos e às empresas, que qualifica o território e facilita a vida de todos nós», assegurou Anselmo Sousa. Nesse sentido, reforçou que «este é o dia da adesão do povo de Mêda às correntes da modernidade que as novas tecnologias permitem». Com esta estrutura, a Mêda «posiciona-se no topo dos territórios envolvidos numa rede de lojas em sistema de balcão multisserviços integrados e de elevada especialização que Agência de Modernização Administrativa (AMA) desenvolve e gere».
O Espaço do Cidadão é um ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num único balcão. No Espaço do Cidadão tem acesso a inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público.
Neste novo balcão pode, por exemplo, tratar da sua Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma Caderneta Predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, renovar o Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença, entre muitos outros.
O novo balcão está instalado no Edifício Conde Ferreira, em Mêda, e no futuro poderá passar para as instalações do Edifício do Tribunal, ainda com mais valências.
De referir, ainda que junto a este espaço se encontram em funcionamento o GIP (Gabinete de Inserção Profissional) e a CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco).
“Espaço do Cidadão” inaugurado em Mêda
No Espaço do Cidadão tem acesso a inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público.