Os dois autocarros, da empresa Covibus, bateram de frente numa curva, na Avenida 25 de Abril, na Covilhã, às 8h13 desta terça-feira. O piso é empedrado e à hora do acidente estava a chover.
O acidente, “bastante aparatoso”, segundo o comandante Lucas, dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, causou “ferimentos ligeiros” em 11 crianças e cinco adultos.
As crianças, segundo comandante Lucas, têm idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos. Os feridos foram todos transportados para o Centro Hospitalar da Cova da Beira.
“Deram entrada nos serviços 11 crianças que apresentavam escoriações e ferimentos ligeiros e que, ao longo da manhã, foram tendo alta médica”, referiu fonte hospitalar à agência Lusa.
Segundo acrescentou, no âmbito deste acidente, foram ainda assistidos no Hospital da Covilhã cinco adultos: quatro também já tiveram alta e há ainda uma senhora que se mantém em observação e a aguardar o resultado de um exame complementar de diagnóstico, estando, todavia, consciente e à partida livre de perigo.
Os Bombeiros Voluntários da Covilhã deslocaram para o local 12 operacionais, apoiados por cinco ambulâncias e uma viatura de comando.
“Ao fim de 15 minutos, as primeiras vítimas estavam já a ser encaminhadas para o hospital”, disse o comandante Lucas, sustentando que a operação de socorro durou pouco mais de uma hora, tendo sido dada como concluída cerca das 9.30 horas.
O Jornal de Notícias tentou contactar a empresa Covibus, mas até ao momento ainda não foi possível.