O orçamento, com o valor global de 15.396.200,00 euros, tem um acréscimo de 1.239.713,00 euros relativamente ao de 2015, que foi de 14.156.487,00 euros.
A autarquia refere em comunicado hoje divulgado que na apresentação sumária dos investimento previstos para o próximo ano, o autarca de Pinhel, Rui Ventura (PSD), afirmou que é “fundamental manter as metas definidas para o mandato em curso e, como tal, continuar a investir naquilo” que é considerado “importante”.
Rui Ventura, citado na nota, considera ainda que o Orçamento e as Grandes Opções do Plano correspondem “às necessidades e aos anseios das pessoas” daquele município do distrito da Guarda.
“Entre outras obras, o autarca referiu a construção da Piscina Municipal coberta (a iniciar seguramente em 2016), o novo Campo de Futebol (empreitada em curso) e, em resposta a uma proposta do Conselho Municipal de Juventude, um Centro de Bem-Estar Animal (alternativa ao tradicional canil/gatil)”, indica o comunicado.
A nota também refere que “os investimentos na Educação, na Ação Social, na Cultura, no Desporto e na promoção de Pinhel e das suas potencialidades estão também refletidos no orçamento para 2016, sendo certo que se mantém a expectativa de poder reforçar alguns dos investimentos previstos através de candidaturas ao Portugal 2020”.
O documento, aprovado pelo executivo municipal por maioria, vai ser submetido, para apreciação e votação, à próxima Assembleia Municipal de Pinhel.