Casa dos Xarês é a nova aposta em turismo rural em Idanha-a-Nova

A Casa dos Xarês é um novo conceito de turismo rural que acaba de nascer no concelho de Idanha-a-Nova, mais concretamente no lugar do Couto dos Correias, na freguesia de Rosmaninhal.

É composta por três habitações com acessos independentes. Tem seis quartos devidamente equipados e disponibiliza aos hóspedes um conjunto de atividades que permite usufruir da localização privilegiada no Parque Natural do Tejo Internacional.

Esta área de grande interesse cinegético, paisagístico e faunístico pode ser explorada em atividades como passeios pedestres ou passeios a cavalo. A companhia dos veados, que passeiam pelos bosques em redor, é um dos grandes atrativos da Casa dos Xarês.

A inauguração, no passado sábado, 20 de junho, foi para Isabel Lencastre e família a “concretização de um sonho”. Oriunda de Lisboa, a promotora do projeto decidiu “recomeçar a vida no concelho de Idanha-a-Nova”, por acreditar que “tem um enorme potencial”.

Os clientes podem contar com alojamento de qualidade, animação turística à medida dos seus interesses, gastronomia regional e deliciosas iguarias locais, produzidas pela própria Casa dos Xarês, mas também por outros produtores de Idanha-a-Nova.

O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, presidiu à inauguração da Casa dos Xarês, acompanhado de Isabel Lencastre, do presidente da Junta de Freguesia de Rosmaninhal, Joaquim Chambino, e do diretor da ADRACES, António Realinho.

“Esta é uma excelente unidade de turismo que vende produtos de grande qualidade. É um projeto que representa muito bem o caminho que queremos para o nosso concelho. Cá estaremos sempre disponíveis para colaborar”, afirmou o autarca de Idanha-a-Nova.

Naquele que foi um dia memorável para a população de Couto dos Correias, este lugar recebeu também, pela primeira vez, uma sessão da Assembleia de Freguesia de Rosmaninhal.


Conteúdo Recomendado