Proença-a-Velha é palco do maior Festival das Sopas

O maior festival de sopas do país está de regresso a Proença-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova, este próximo fim de semana, numa edição que promete, mais uma vez, ultrapassar a centena de sopas a concurso.

Particulares, instituições e restauração de toda a região vão pôr à prova os seus dotes culinários num evento que tem contribuído para a valorização gastronómica, económica e cultural do receituário tradicional.

A prova das sopas a concurso está marcada para domingo, dia 10 de maio, a partir das 13 horas, e irá permitir aos visitantes eleger as melhores receitas do certame.

O 13º Festival das Sopas vai coincidir, como é habitual, com mais um Encontro de Acordeonistas e Tocadores de Concertina que no sábado vai encher de música, alegria e animação o recinto da festa.

O cartaz musical oferece muitos outros atrativos, tais como arruadas, atuações de grupos tradicionais, cantares ao desafio e o conhecido músico Zézé Fernandes.

Sessões de Live Cooking, feira de produtos regionais, jogos tradicionais e animação infantil são outras propostas desta organização conjunta do Município de Idanha-a-Nova e da Junta de Freguesia de Proença-a-Velha.

O certame vai ainda ao encontro das orientações do Provere Beira Baixa, permitindo conjugar a valorização do território e dos seus produtos. É co-financiado pelo QREN, no âmbito do Programa Mais Centro e da União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.


Conteúdo Recomendado