20ª Feira das Tradições e Atividades Económicas decorre até domingo em Pinhel

A Câmara Municipal de Pinhel promove até domingo a 20.ª Feira das Tradições e Atividades Económicas do concelho, com o objetivo de atrair visitantes e de divulgar as potencialidades locais.

Segundo o presidente da autarquia, Rui Ventura, o certame decorre no Centro Logístico, que funciona nas instalações da antiga fábrica de calçado Rhode, contará com a participação de cerca de 200 expositores.

O evento anual pretende promover os produtos endógenos do concelho, considerando o autarca que o município possui “produtos de excelência” que são considerados os “melhores embaixadores” de Pinhel.

“Refiro-me, naturalmente, ao vinho de Pinhel, mas também ao azeite, ao mel, à amêndoa, produtos aos quais ainda podemos somar, por exemplo, as afamadas cavacas de Pinhel, cuja procura é cada vez maior”, disse Rui Ventura.

O evento, onde são evocadas muitas das tradições do concelho, é considerado pelo autarca como sendo “um certame único, um evento ímpar, uma marca que marca e que é motivo de orgulho para o município que organiza, e para toda a comunidade concelhia que, de uma ou outra forma, participa na sua realização”.

O programa da 20.ª Feira das Tradições e Atividades Económicas de Pinhel inclui no plano musical, Pedro Abrunhosa & Comité Caviar (sexta-feira, 23h30), Berg (sábado, 23h30) e o fadista Marco Rodrigues (domingo, 21h30).

Estão também agendados concertos com a Banda Filarmónica de Pínzio e com o grupo Trovas da Beira e uma festa da cultura popular intitulada “Pinhel em Festa”, que será protagonizada por vários grupos locais.

O certame inclui ainda um espaço com tasquinhas que servirão aos visitantes “o melhor da gastronomia local e regional”.


Conteúdo Recomendado