O projeto está a ser desenvolvido a nível nacional pelo grupo “In Centea” e contempla o apoio à realização de estudos de viabilidade económica assim como a elaboração de candidaturas a fundos comunitários. O novo software foi desenvolvido pela empresa “Agro Gestão” e de acordo com Frederico Avilez, um dos seus responsáveis “trata-se duma ferramenta de gestão e de controlo da produção; tem instrumentos direcionados para os produtores e também para todas as indústrias agroalimentares associadas ao setor; temos soluções direcionadas para todos os sub setores como queijarias, adegas, lagares, salsicharias ou outras explorações que interagem com programas generalistas como o primavera e existe assim a mais valia de trabalhar com esse instrumento e o interesse em trabalhar com áreas especificas do setor agroalimentar”.
Frederico Avilez acrescenta que “neste momento de crise o setor agroalimentar está muito diferente daquilo que era há alguns anos atrás; os empresários do setor precisam de empresas onde se possam apoiar e os ajudem nas novas tarefas de procurar exportar, produzir melhor e com mais qualidade, associar-se na procura de novos mercados e aquilo que nós procuramos é ser uma resposta para as necessidades do produtor que sente necessidade de se desenvolver”.
Nova ferramenta tecnológica para os agricultores apresentada no Fundão
“As tecnologias de informação como nova alfaia agrícola”. É este o mote de um novo software de gestão para o sector e que foi publicamente apresentado no Fundão.