Município da Covilhã leva mil crianças ao teatro

http://edu-news.ro/wp-content/uploads/2014/12/cea-mai-buna-piesa-romaneasca-a-anului-2014.jpg

O objetivo da iniciativa é incutir o gosto por esta atividade artística e pela Cultura, em geral.

A Câmara Municipal da Covilhã, conjuntamente com o Teatro da Beiras, celebra o Teatro no mês de março, levando as crianças do concelho a assistirem à peça “Rua da Alegria”, um espetáculo para a infância, criação coletiva da equipe artística do Teatro das Beiras, com encenação de Marco Ferreira e interpretação de Fernando Landeira, Sónia Botelho e João Morgado (músico).

De 2 a 13 de Março, cerca de mil crianças das escolas do concelho puderam divertir-se com uma ida ao teatro, muitas delas pela primeira vez, numa oportunidade de incutir o gosto por esta atividade artística, em particular, e pela Cultura, em geral, refere uma nota informativa.

“Rua da Alegria” é uma criação original da equipa artística do Teatro das Beiras onde se pretende explorar os afetos na solidão e a forma como os podemos relacionar em diferentes momentos das nossas vidas. Trata-se de um espetáculo direcionado para um público familiar, aconselhado a partir dos 6 anos de idade, onde se pretende questionar as emoções e os afetos que presenciamos quando estamos sozinhos.


Conteúdo Recomendado