Caminhada e Apresentação do “Guia Espiritual do Peregrino” em Pinhel

A tertúlia deste mês será precedida de uma Caminhada entre Pinhel e Valbom, no dia 29, a partir das 19 horas.

Em setembro, o Museu à Noite, iniciativa promovida pelo Município de Pinhel, volta aos Caminhos de Santiago, tema já abordado em algumas sessões, mas desta feita com o objetivo de dar a conhecer uma publicação que se assume como um “Guia Espiritual do Peregrino”.
Fazer o Caminho de Santiago num ambiente de reflexão individual ou simplesmente por lazer, é ter a oportunidade de ir de encontro a um conjunto de paisagens, naturais e construídas, que prendem o olhar do peregrino.
Fazer o Caminho é, também, procurar a relação do Eu com o Homem e com Deus…
Tendo em conta que o concelho de Pinhel é atravessado por um dos Caminhos de Santiago (Caminho de Torres Villarroel), o Museu à Noite de setembro vai apresentar, em Valbom, no dia 29, pelas 21 horas, o “Guia Espiritual do Peregrino”, da autoria de Frei José Luís Caetano.
E porque queremos fazer o caminho, caminhando, a tertúlia deste mês será precedida de uma Caminhada entre Pinhel e Valbom, com início às 19 horas, junto à Câmara Municipal de Pinhel.
A apresentação do Guia Espiritual do Peregrino terá depois lugar no Pavilhão Multiusos de Valbom, às 21 horas. Esta iniciativa é organizada pelo Município de Pinhel – Museu Municipal.


Conteúdo Recomendado