GNR deteve nove pessoas por tráfico de estupefacientes no distrito da Guarda

A GNR anunciou esta quarta-feira a detenção de nove pessoas, com idades entre 23 e 55 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Aguiar da Beira, Guarda, Sabugal, Almeida e Vila Nova de Foz Côa.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que os suspeitos, sete homens e duas mulheres, foram detidos na terça-feira por elementos dos Núcleos de Investigação Criminal de Guarda, Gouveia e Vilar Formoso e dos postos territoriais de Sabugal e Vila Nova de Foz Côa.

Segundo a fonte, no âmbito de uma investigação realizada em Aguiar da Beira, durante a qual foram efetuadas sete buscas domiciliárias e quatro não domiciliárias, foram detidos quatro suspeitos e três foram constituídos arguidos.

No concelho da Guarda foram detidos dois suspeitos e identificados outros dois, durante a realização de uma busca domiciliária.

Em operações de rotina, a GNR fez mais três detenções, uma na zona do Sabugal, outra em Vilar Formoso (concelho de Almeida) e outra em Vila Nova de Foz Côa.

Os nove detidos pelo crime de tráfico de estupefacientes estavam na posse de mais de meio quilo de várias drogas e de objetos utilizados na alegada atividade criminosa, como sacos, balanças e telemóveis.

A GNR apreendeu um total de 23 selos de LSD, 11,4 gramas de liamba, 401,6 gramas de haxixe, três gramas de DMT, 2,2 gramas de cocaína, 8,1 gramas de heroína, 0,5 gramas de anfetaminas, seis gramas de MDMA, 136,522 gramas de canábis, 0,251 gramas de ecstasy e 115 euros em dinheiro.

Os suspeitos serão presentes aos tribunais dos locais onde foram feitas as detenções para primeiro interrogatório e aplicação de eventuais medidas de coação, segundo a GNR.


Conteúdo Recomendado