Alunos da Beira Interior convidados a aprender através do desporto

http://static.panoramio.com

A Universidade da Beira Interior (UBI) recebe, de 24 a 26 de novembro, a iniciativa que pretende promover a aprendizagem em áreas como Geografia, Biologia, Química e cidadania mediante a atividade física.

O desporto e a atividade física vão ser instrumentos de aprendizagem na Universidade da Beira Interior (UBI), entre os dias 24 e 26. São três dias em que Departamento de Ciências do Desporto (DCD) recebe as VIII Atividades Científicas na Escola, integradas na Semana da Ciência e Tecnologia do Ciência Viva, este ano com o tema “Aprender com o Desporto”.

A exposição interativa dirige-se aos alunos dos agrupamentos das escolas da Beira Interior e baseia-se, então, num contexto de aprendizagem experiencial, usando a atividade física e o desporto como meio.

“Os estudantes são convidados a resolver problemas, a aprofundar aprendizagens e a desenvolver competências relacionais e sociais no âmbito da Matemática, Física, Geografia, Biologia, Química e de construção de uma cidadania ativa e participativa”, anuncia a fonte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, de que faz parte o DCD.

Nesta edição, as VIII Atividades Científicas na Escola têm como parceiros o Comité Olímpico de Portugal e a European Network for the Promotion of Health-Enhancing Physical Activity (HEPA).

A iniciativa integra ainda a rede internacional “Exercise is Medicine” que pretende promover o desporto e atividade física junto das crianças e jovens em idade escolar.


Conteúdo Recomendado