Fundão organiza concursos natalícios

Estão abertas as inscrições para o desenvolvimento de ideias para árvores de Natal e construção de Presépios.

O município do Fundão tem a decorrer dois concursos natalícios. Até sexta-feira, dia 21, podem ser feitas as inscrições para o VI Concurso de Ideias de Árvores de Natal. A 12 de dezembro encerram as candidaturas para o 11º Concurso de Presépios.

O VI Concurso de Ideias de Árvores de Natal é promovido pela autarquia, com o apoio da Generg, Aqualia e Resiestrela. É dirigido a todos os Jardins de Infância, escolas de 1º e 2º ciclos e Secundário, ATL’s e instituições do concelho.

Os objetivos da iniciativa são “sensibilizar a comunidade escolar, e os cidadãos em geral, para a preservação do ambiente e fomentar a tradição de Natal, incentivando a criatividade da comunidade escolar”, refere a organização, que vai atribuir aos melhores projetos um computador, uma máquina fotográfica e um leitor de CD.

O 11º Concurso de Presépios surge com o propósito de “manter viva uma tradição cultural secular enraizada no espírito natalício e dinamizar a construção de presépios no concelho do Fundão”, ainda de acordo com a edilidade.

O certame está aberto a concorrentes individuais, entidades culturais e juvenis, IPSS, juntas de freguesia, escolas e agrupamentos. Vai premiar duas categorias: presépios de pequeno porte (até 50 centímetros) e presépios de grande porte (superior a 50 centímetros). “Os trabalhos deverão estar expostos a partir de 15 de dezembro em local público ou nas instalações das entidades participantes”, conclui a autarquia.


Conteúdo Recomendado