XV Jornadas de Contabilidade decorrem amanhã no Instituto Politécnico da Guarda

“O Futuro da Contabilidade” é o tema das Jornadas que vão decorrer amanhã, dia 10 de abril, no Instituto Politécnico da Guarda (IPG).

As XV Jornadas de Contabilidade, organizadas pelo Núcleo de Estudantes da Licenciatura de Contabilidade, realizam-se amanhã, a partir das 9 horas, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda.

A sessão de abertura está agendada para as 9h30, seguindo-se uma mesa-redonda, moderada por Amândio Baia (IPG), subordinada ao tema “O profissional da contabilidade no cenário de formação de 2.º ciclo” a qual terá como oradores Pedro Pinto (IPV) e Pedro Carvalho (IPCB).

A partir das 11h30,  falar-se-á de “A Contabilidade para a Sustentabilidade”, com uma comunicação de Liliane Segura (UPM, São Paulo, Brasil). Seguidamente, será ainda realizada a comunicação “Sustainability”, por Martin Brueckner, (University Perth, Austrália).

Pelas 14h30, João Paulo Batalha (Transparência Internacional-Portugal) apresentará a comunicação sobre o tema “Promoção da Transparência e Combate à Corrupção na Contabilidade”, com moderação de Maria José Valente (IPG)

Anabela Santos, representante da Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, abordará a temática “Promoção da Ordem dos Contabilistas Certificados no futuro do Contabilista”, moderado por Helena Saraiva (IPG). A sessão encerramento está prevista para as 16h30.

O Presidente do IPG, Joaquim Brigas, considera que estas jornadas “para além da atualidade das temáticas, incluídas no programa, constituem um eminente momento formativo para os nossos estudantes”, realçando a “importância do contacto com investigadores e profissionais qualificados, pela possibilidade de transmissão de experiências e do saber-fazer”, potenciada pela “componente da internacionalização do ensino e investigação em redes”.


Conteúdo Recomendado