Vila Nova de Foz Côa recebe “O.P.(us) – Ópera no Património"

Amanhã, dia 18 de agosto, a Praça do Município, em Vila Nova de Foz Côa, recebe o espetáculo “Visitação à Ópera ‘La Traviata’”.

Uma das principais finalidades do projeto “O.P. (us) – Ópera no património é a dinamização do património material, através da organização de espetáculos em imóveis ou locais de valor patrimonial extraordinário, seja arquitetónico, urbano ou natural, concedendo à obra musical uma dimensão cénica notável, como refere nota da organização.

A Praça do Município foi o palco escolhido para apresentar o espetáculo Visitação à Ópera “La Traviata”, que se realiza amanhã, dia 18 de agosto, sábado, às 21h30.

Para domingo, a iniciativa de divulgação da ópera termina com um concerto de um quarteto de cordas no Museu do Côa, às 10 horas. E, no final da manhã, pelas 11h30, atuará um grupo de sopros.

Pelas 18 horas, a Igreja Matriz de Foz Côa recebe o recital “A Criação”, de Joseph Haydn.
O projeto “Ópera no Património”, concebido pelo maestro José Ferreira Lobo, continuará em digressão para Pinhel de 23 a 25 de agosto.

A concretização deste programa resulta de uma candidatura ao Programa Operacional Regional do Centro, com um projeto que visa a realização de um conjunto de eventos de cariz operático associados ao património, à cultura e aos bens culturais dos territórios de Leiria, Batalha, Viseu, Pinhel, Vila Nova de Foz Côa e Coimbra, num total de 91 espetáculos por ano, a realizar em 2017, 2018 e 2019.

 


Conteúdo Recomendado