Vila do Carvalho recebe uma ação de reflorestação

Esta iniciativa surge na sequência do incêndio que lavrou durante doze dias do mês de Agosto na Serra da Estrela.

A Vila do Carvalho, no concelho da Covilhã, recebe hoje, dia 17 de dezembro, mais uma ação de reflorestação promovida pela Associação Cultural dos Amigos da Serra da Estrela (ASE).


Esta iniciativa surge na sequência do incêndio que lavrou durante doze dias do mês de agosto na Serra da Estrela, tendo estra associação desenvolvido várias campanhas de plantação de árvores em diversos locais afetados pelo fogo.


Desta forma, e com a colaboração do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), a ASE vai proceder à plantação de 2.000 carvalhos oferecidos pela Portucel na encosta da “Aldeia do Carvalho”, hoje a partir das 9h30.


Segundo informação disponibilizada no site da associação, a sua maior preocupação “tem sido a erosão sistemática dos solos que dão suporte ao coberto arbóreo e que sistematicamente a Serra vai perdendo quer por causa dos fogos quer pelos agentes naturais”.


A Associação Cultural dos Amigos da Serra da Estrela (ASE) é uma Organização não-Governamental de Ambiente (ONGA) portuguesa mais antigas do país, e que conta com mais de 1180 associados “cuja motivação comum é simplesmente a preservação da Serra da Estrela enquanto património nacional”.


Conteúdo Recomendado