VIII Passeio Micológico de Rendo (Sabugal)

A terceira jornada micológica, no âmbito do programa ‘Cogumelos do Côa’, vai realizar-se em Rendo, no próximo dia 2 de dezembro, através do VIII Passeio Micológico de Rendo, com o objetivo de promover e valorizar os cogumelos silvestres, sinalizando esta importante atividade económica do concelho.

Nesta edição irá ainda decorrer um encontro micológico direcionado para os mais jovens, procurando também assim fomentar as boas práticas ambientais que estão na base da sustentabilidade da atividade e, simultaneamente, sensibilizar os mais novos para os cuidados a ter com a atividade micológica.

Este passeio, que inclui um almoço micológico, é uma organização conjunta do Município, no âmbito da ‘Sabugal + Valor’, da Junta de Freguesia de Rendo e da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Rendo, contando ainda com a colaboração do engenheiro Gravito Henriques, especialista em micologia.

As inscrições podem ser efetuadas até ao dia 27 de novembro, nos Cafés de Rendo ou através do email: sabugalmaisvalor@gmail.com.

DR




Conteúdo Recomendado