Viagens de comboio para ver as amendoeiras em flor regressam ao Douro

A rota histórica da CP será percorrida durante três fins de semana. O programa inclui uma visita guiada ao Museu do Côa.

As últimas semanas de fevereiro e as primeiras semanas de março são quando as amendoeiras estão em plena floração no Douro. É um momento mágico para visitar a região e aproveitar o esplendor das amendoeiras em flor, que pintam as paisagens de branco e rosa.

Se ainda não teve oportunidade de se deslumbrar com este fenómeno, poderá fazê-lo em breve com a Comboios Portugal (CP) pode ajudar. Como tem sido habitual nos últimos anos, a empresa irá disponibilizar viagens que atravessam a vasta região do Douro, que fica ainda mais bonita nesta altura.

A Rota das Amendoeiras em Flor — a mais antiga da CP — está de volta para uma nova edição. Com a duração de um dia, o percurso é feito entre as estações de São Bento (no Porto) e Pocinho (em Foz Côa), com paragens em Ermesinde, Penafiel, Caíde, Régua e Freixo de Numão.

Este ano, estão programadas seis viagens, que vão acontecer todos os sábados e domingos, entre 17 de fevereiro e 3 de março. Os comboios partem de São Bento às 7h20, com chegada ao Pocinho prevista para as 10h45. Já a viagem de regresso arranca às 17h14, com chegada prevista para as 20h30.

O roteiro inclui ainda uma visita guiada ao Museu do Côa, um almoço livre, um passeio pelas amendoeiras em flor e outro pelo centro histórico de Foz Côa. Os pormenores do trajeto podem ser consultados no site da CP.

Os bilhetes estão disponíveis online e custam 49€ para os adultos e 25€ para os miúdos, sendo que existem descontos para grupos.


Conteúdo Recomendado