“Verão no Centro Histórico” recebe concerto de Senhor Doutor

Durante os meses de agosto e setembro, todos os sábados o centro histórico da Covilhã acolhe concertos gratuitos e ao ar livre para toda a comunidade em locais associados à arte urbana.

O “Verão no Centro Histórico” continua a aliar o melhor da música ao melhor da arte urbana, do teatro e da história.

No dia 1 de setembro, sábado, pelas 22 horas, as Escadinhas do Castelo (junto ao Auditório Municipal) acolhem um concerto de Senhor Doutor.

Este evento, organizado pela Câmara Municipal da Covilhã e pelo projeto Sound&Vision, conta com o patrocínio da Casa das Muralhas, empreendimento turístico prestes a ser inaugurado. Todos os que participarem no evento terão a possibilidade de ser os primeiros a conhecer a Casa das Muralhas através de uma visita guiada.

O Senhor Doutor é o personagem musical criado por Jorge Ferreira, um dandy castiço que segue a máxima “antes parecer que ser” e que, na sua música temperada com humor, “faz relatos dos mais típicos males da vida, ao ritmo de um burlesco optimismo”.

Mas antes do “pop rock envenenado” do Senhor Doutor, realiza-se nova Visita Guiada Encenada pela ASTA – Teatro e Outras Artes e apresentação da peça de arte urbana existente no local pelos responsáveis do festival WOOL.

O “Verão no Centro Histórico” prossegue no sábado seguinte, dia 8 de setembro, com o novo espetáculo do músico local Renato Folgado, intitulado “Nós os Dois”. O espetáculo realizar-se-á no Largo de Santa Maria.

Este conjunto de concertos termina no Paço 100 Pressa, dia 15 de setembro, com a atuação do cantautor Tio Rex.

 


Conteúdo Recomendado