“Verão no Centro Histórico” da Covilhã com Flying Cages

A banda portuguesa de indie rock atua este sábado, dia 7 de setembro, na Avenida Frei Heitor Pinto, em frente à conhecida Fonte das 3 Bicas, junto ao Jardim Público, na Covilhã.

A segunda edição da iniciativa “Verão no Centro Histórico”, promovido pela Câmara Municipal da Covilhã, em parceria com o projeto de divulgação Sound & Vision, decorre até ao próximo dia 14 de setembro, com o objetivo de aliar o melhor da nova música nacional ao melhor do património histórico, da arte urbana e do teatro, refere uma nota da autarquia.

Este sábado, dia 7 de setembro, pelas 21h30, Joana Poejo dá início a uma visita guiada encenada na qual a atriz vai contar a história e as estórias que formam a memória coletiva da Avenida Frei Heitor Pinto. A visita conta com a colaboração da companhia de dança Kayzer Ballet, a Banda da Covilhã e o Rancho de Santo António.

De seguida, cerca das 22h30, sobem ao palco os Flying Cages, banda portuguesa de indie rock, formada em 2011, em Coimbra. A banda é composta por quatro ‘cages’: Zé Maria Costa oferece a sua rouca e potente e toca guitarra ritmo, Francisco Frutuoso na guitarra principal, Bernardo Franco no baixo e Rui Pedro Martins na bateria.

O primeiro álbum – Lalochezia – foi lançado em 2016 e desde então já pisaram vários palcos nacionais de renome como Vodafone Mexefest, Hard Club, NOS Alive, Queima das Fitas Coimbra. Em 2017, a banda apresentou ‘Woolgather’, o segundo álbum, gravado nos estúdios da Pontiaq, em Lisboa, pela mão do produtor Miguel Vilhena (Savanna, Marvel Lima, Ditch Days).

 

O “Verão no Centro Histórico” é organizado pela Câmara Municipal da Covilhã em parceria com o projeto Sound&Vision. O concerto de Flying Cages é patrocinado pelo Sport Hotel do Grupo Natura IMB.

Até ao dia 14 de setembro, todos os sábados, às 21h30, o centro histórico da Covilhã acolhe uma visita guiada encenada pela atriz Joana Poejo, seguida de concertos gratuitos e ao ar livre, em locais emblemáticos do “coração” da cidade.




Conteúdo Recomendado