Penamacor recebe Campeonato Ibérico de Orientação

O Penamacor International Orienteering Meeting 2019 (PIOM 2019) – Campeonato Ibérico Masculino de Orientação Pedestre (CIMO) realiza-se entre 20 e 22 de setembro.

Esta prova é constituída por três etapas distintas de Orientação Pedestre, Pontuáveis para as Taças de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre, de floresta e sprint, e para a Liga Espanhola FEDO. Simultaneamente será disputado o CIMO em diferentes escalões.

O primeiro dia desta prova é dedicado ao treino, com um mapa na Rachã e Dongalinho. Já as etapas de de Média e Longa Distância decorrem no Mapa do Carvalhal, situado na União de Freguesias de Aldeia do Bispo, Águas e Aldeia de João Pires, nos dias 21 e 22. Para o dia 21, entre o final da tarde e início da noite, está marcado o início da etapa de Sprint na aldeia de Meimoa.

Para o Penamacor International Orienteering Meeting 2019 (PIOM 2019) – Campeonato Ibérico Masculino de Orientação Pedestre (CIMO) são esperados cerca de 800 atletas de várias nacionalidades mas na sua maioria oriundos de Portugal e de Espanha. Com a organização conjunta do Município e do Clube de Orientação do Centro (COC), pretende-se colocar cada vez mais Penamacor no mapa da modalidade e reforçá-lo como um destino de referência para atletas nacionais e internacionais, que aqui encontram excelentes condições para competir e treinar durante todo o ano. Estando Penamacor na zona fronteiriça com Espanha, a organização deste Campeonato Ibérico Masculino ganha redobrada importância, apresentando-se a prova como um notável cartão de visita do concelho e apostando-se na divulgação de todo o património histórico, cultural mas sobretudo natural da região.


Conteúdo Recomendado