Percorrer 500 km de bicicleta é o objetivo dos participantes do Portugal Bike Race 2018. Este é um desafio para poucos que atravessará Portugal de oeste a este de 11 a 13 de maio.
No dia 11 de maio, o Castelo de Óbidos será o ponto de encontro para os inscritos que terão apenas 60 horas para concluir a prova e chegar no dia 13 de maio à cidade mais alta de Portugal, a Guarda.
PBR 500 é uma ultramaratona em formato non stop e com aproximadamente 12 500 m de desnível positivo. É a travessia do país, abrangendo mais de 20 concelhos, e com passagem por locais que remontam para o património histórico-cultural de Portugal.
“Por caminhos menos convencionais, dificilmente acessíveis por carro, esta será uma viagem que possibilita conhecer o país de uma forma diferente. Por serras e montanhas, Aldeias de Xisto e Aldeias Históricas de Portugal, esta ultramaratona aposta muito na Portugalidade”, refere a organização que está a cargo da Horizontes no Pinhal.
O percurso é feito por GPS e são os participantes que fazem a própria gestão do tempo, pois para ser finalista é importante ter boa capacidade de gestão, saúde física e mental e motivação para se superar.
As inscrições encontram-se a decorrer aqui, sendo que até ao dia 31 de janeiro têm um valor promocional.