Município de Seia dá a conhecer património cultural de Loriga

No âmbito do projeto “PasSeia”, no dia 16 de julho, o Município de Seia – em parceria com a Fundação Cardoso Moura, a Junta de Freguesia de Loriga e a Confraria da Broa e do Bolo Negro dá a conhecer o património cultural da freguesia.

A atividade tem como ponto de partida o Arquivo Municipal de Seia, às 9 horas, estando prevista a chegada a Loriga às 9h30. Aqui, estão programadas um conjunto de atividades: como uma caminhada pelo percurso da calçada romana, visita aos fontanários, igreja matriz, Fundação Cardoso Moura e capela Nossa Senhora do Carmo. A manhã termina com um almoço (piquenique) na Nossa Senhora da Guia.

Durante a tarde, o PasSeia continua a partir do cruzeiro da Carreira e da Independência até à ponte romana. Do programa constam ainda a visita ao moinho, à capela Nossa Senhora Auxiliadora e termina com a visita ao museu da Banda Filarmónica, onde a Confraria da Broa e do Bolo Negro convida a degustar alguns dos produtos típicos desta vila serrana, como o Bolo Negro e a Broa de Milho.

A participação nesta atividade tem um custo associado de 10 euros, para adultos, e 5 euros para crianças até 14 anos, valor que inclui almoço e transporte de autocarro.

Os interessados em realizar o PasSeia poderão inscrever-se no Arquivo Municipal através do e-maill: arquivomunicipal@cm-seia.pt ou do telefone 238 081 392.


Conteúdo Recomendado