Fundão vai ter um hotel de quatro estrelas

Os donos do Cerca Design House vão inaugurar o novo espaço no final de 2017 ou início de 2018.

16 quartos, quatro suites e quatro villas exteriores. Parece pouco? Vem aí também um restaurante, piscina exterior e spa. Vai ser assim no Convento do Seixo – Design Hotel & Spa, um novo hotel de quatro estrelas que tem data marcada para abrir no Fundão no final de 2017 e início de 2018. O espaço resulta da recuperação do Convento do Seixo (também conhecido como Convento de Santo António), que remonta ao século XVI.

O Convento de Nossa Senhora do Seixo, no Fundão, estava abandonado há cerca de 20 anos. “As primeiras obras já começaram, tendo sido realizado no dia 11 de agosto o lançamento da primeira pedra”, conta à NiT Marta Rafael, dona do hotel. Depois da inauguração da Cerca Design House, também no Fundão, a 21 de março de 2015, e da abertura das novas villas no turismo de charme, a nova aposta é um hotel de quatro estrelas.

“O Convento do Seixo será constituído por 16 quartos, quatro suites e mais quatro villas exteriores.” Já o restaurante vai estar aberto a clientes externos, e contará com uma ementa inspirada na cozinha regional — “com algumas surpresas que serão divulgadas a seu tempo.” O espaço conta ainda com um spa, sobre o qual para já ainda não se podem revelar muitos detalhes, e uma piscina exterior. O local vai ter ainda salas de reuniões, destinadas ao mercado empresarial.

O projeto prevê um investimento de três milhões de euros.


Conteúdo Recomendado