Turismo e lazer na BTSeia

A cidade de Seia vai receber, de 26 a 28 de julho, a 2ª edição da BTSeia – Bolsa de Turismo de Seia, um evento focalizado na promoção turística da região. A promoção e divulgação da oferta turística da região volta a ter destaque na segunda edição da BTSeia – Bolsa de Turismo de Seia, […]

A cidade de Seia vai receber, de 26 a 28 de julho, a 2ª edição da BTSeia – Bolsa de Turismo de Seia, um evento focalizado na promoção turística da região.
A promoção e divulgação da oferta turística da região volta a ter destaque na segunda edição da BTSeia – Bolsa de Turismo de Seia, vocacionada para as áreas do turismo e lazer. A cidade de Seia vai receber, de 26 a 28 de julho, a 2ª edição da BTSeia – Bolsa de Turismo de Seia, um evento focalizado na promoção turística da região. O certame, à semelhança do ano passado, vai ter lugar no Parque Municipal de Seia, Gimnodesportivo Municipal 1 e espaço circundante, sendo organizado pela Câmara de Seia, Núcleo Empresarial da Região da Guarda (NERGA), Associação Empresarial da Serra da Estrela (AESE) e Associação de Artesãos da Serra da Estrela (AASE). Neste âmbito, a organização iniciou esta semana o período de formalização de candidaturas para os diferentes espaços da Feira, que se encontram distribuídos pelas áreas do Turismo, Artesanato, Entidades e outros operadores turísticos, zona de animação, restauração e bares. «Os interessados em participar nesta edição deverão remeter, até ao dia 17 de maio, as respetivas fichas de inscrição, disponíveis para download no site do Município de Seia (www.cm-seia.pt), consoante a área de atividade», adianta a autarquia. O evento tem por «finalidade a promoção, divulgação e desenvolvimento do Turismo na Região da Serra da Estrela, particularmente das potencialidades locais associadas ao Turismo e Produtos Endógenos». Para além da promoção do turismo e lazer na sua vertente mais característica, pretende também «comprovar tendências e boas práticas, aliando interesses públicos e privados». Trata-se de um «evento único para intensificar o potencial do setor para o próprio desenvolvimento socioeconómico local e regional, desenvolvendo sinergias positivas com as atividades económicas tradicionais, de elevado valor acrescentado», sublinha o município. Após a experiência do ano passado, a organização prevê, este ano, «enriquecer o leque de exposição da feira com novos operadores turísticos, garantindo igualmente um programa cultural aliciante, que em conjunto com a exposição, espaços de restauração e bebidas culminará num certame atrativo e dignificante da cidade que o acolhe».

Conteúdo Recomendado