Neve corta estrada na Serra na Estrela

A queda de neve levou, esta segunda-feira, ao corte da estrada que atravessa a Serra da Estrela entre Piornos, Torre e Lagoa Comprida. A via está fechada ao trânsito desde as 11h30 e a neve cai intensamente, referiu fonte do centro operacional da empresa Estradas de Portugal na montanha. As restantes estradas ainda estão abertas, […]

A queda de neve levou, esta segunda-feira, ao corte da estrada que atravessa a Serra da Estrela entre Piornos, Torre e Lagoa Comprida.
A via está fechada ao trânsito desde as 11h30 e a neve cai intensamente, referiu fonte do centro operacional da empresa Estradas de Portugal na montanha. As restantes estradas ainda estão abertas, mas é aconselhada máxima precaução devido à formação de gelo, acrescentou. A neve acompanha uma queda abrupta da temperatura, depois de uma semana com dias quentes e temperaturas na região a rondarem os 20 graus. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê queda de neve acima dos 1.000 a 1.200 metros na Serra da Estrela até quarta-feira.

Conteúdo Recomendado