Turismo de Interior em destaque na FIT

A Feira Ibérica de Turismo terá lugar nos dias 2 a 5 de maio e apresenta uma área coberta de 11 mil metros quadrados.

Decorreu hoje, na Câmara Municipal da Guarda a sessão de apresentação da sexta edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT) que se realizará na Guarda entre os próximos dias 2 e 5 de maio. A sessão de inauguração está marcada para o dia 2 de maio, pelas 17 horas, e conta com a presença do ministro-adjunto da Economia, Pedro Siza Vieira. A sexta edição tem como tema o Turismo de Interior e, segundo refere a autarquia, visa realçar os territórios de baixa densidade como destino turístico de excelência pela sua singularidade e autenticidade.

Para o Presidente da Câmara, Álvaro Amaro, “é um orgulho para a Guarda voltar a realizar a FIT” e afirma que a Feira é “uma marca muito forte no país e na região centro”. Este ano, o maior certame de Turismo atinge um novo recorde, aumentando mais de 600 metros quadrados em relação ao ano anterior, atingindo assim uma área coberta de 11 mil metros quadrados.

Na cerimónia, Pedro Machado, Presidente da Turismo Centro de Portugal refere que a FIT é “a maior feira de afirmação turística associada aos territórios de baixa densidade” e salientou ainda o “elevado profissionalismo que a Feira atingiu”.

Já Carlos Condesso, diretor da feira, acrescenta que a FIT é “uma aposta ganha, pois veio colmatar uma lacuna que havia no país, dando impulso ao Turismo do Interior”. Na primeira edição, a FIT contou com 20 mil visitantes e, em 2018, o certame conquistou cerca de 35 mil visitantes, no entanto, “mais importante que os números, é a qualidade da Feira”, reitera.

 A FIT tem como principais objetivos promover o setor do turismo ibérico, fomentar o intercâmbio transfronteiriço, estimular o relacionamento comercial e o progresso dos vários setores e segmentos da economia e, consequentemente, o desenvolvimento dos territórios.

 

A Coruña é destino espanhol convidado da FIT 2019

 


Conteúdo Recomendado