Evento Terminado em 2022-12-18 14:00:00

Trail Terras do Lince leva participantes a percorrerem o Sabugal

Início: 2022-12-18 09:00:00
Fim: 2022-12-18 14:00:00
Local do Evento: Sabugal
Entidade Promotora: Clube Terras do Côa

Os participantes poderão escolher o percurso que mais lhes convier, estando disponíveis o Trail Longo com 28 quilómetros, o Trail Curto (14 km) e a caminhada que terá 10 quilómetros.

O Clube Terras do Côa, vai realizar no próximo dia 18 de dezembro, pelas 9h00, um evento denominado “Trail Terras do Lince” que levará os participantes a percorrerem a Pequena Rota Meandros do Côa e as zonas envolventes da Serra da Marofa, no concelho do Sabugal.


Esta prova iniciar-se-á e terminará na cidade do Sabugal, num percurso que, segundo a organização, “visa promover o património histórico, cultural e natural do concelho e ainda sensibilizar para a preservação da Natureza, do Lince ibérico e especificamente da Reserva Natural da Serra da Malcata”.


A iniciativa procura oferecer uma experiência única, percorrendo caminhos inacessíveis por veículos motorizados, tendo como companhia o rio Côa, atravessando velhos pontões, visitando antigos moinhos já abandonados, passando em açudes de pedra para aproveitamento das águas e atravessando frondosos carvalhos e enormes pinhos, freixos, amieiros, salgueiros e castanheiros.


Os participantes poderão escolher o percurso que mais lhes convier, estando disponíveis o Trail Longo com 28 quilómetros, o Trail Curto (14 km) e a caminhada que terá 10 quilómetros.


As inscrições já se encontram abertas, encerrando assim que se atingir o número máximo de 300 inscrições, caso isso não aconteça, os interessados têm até ao final de dia 15 de dezembro para a efetuar no site da Meu Tempo.


O IV Trail Terras do Lince é um evento organizado pelo Clube Terras do Côa, com o apoio do Município do Sabugal e da Junta da União de Freguesias do Sabugal e Aldeia de Santo António.


Conteúdo Recomendado