Pedro Gonçalves toma posse como Comandante do Comando Territorial da Guarda

A cerimónia será presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-general José Manuel dos Santos Correia, no Parque Urbano do Rio Diz.

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana vai realizar hoje, dia 9 de dezembro, pelas 15h30, a cerimónia de tomada de posse do novo Comandante do Comando Territorial da Guarda, tenente-coronel Pedro Emanuel de Jesus Gonçalves.


A cerimónia será presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-general José Manuel dos Santos Correia, no Parque Urbano do Rio Diz, na cidade da Guarda.


O tenente-coronel Pedro Emanuel De Jesus Gonçalves é natural do concelho da Guarda, tendo nascido no dia 14 de abril de 1978. É licenciado em Ciências Militares pela Academia Militar, na especialidade de segurança (GNR), possui uma pós-graduação em Ciências Militares e Policiais pelo Instituto de Estudos Superiores Militares e uma pós-graduação em Direito e Segurança pela Faculdade de Direito de Lisboa.


Ingressou no quadro permanente da Guarda Nacional Republicana em 2000 e atualmente desempenhava as funções de 2.º Comandante do Comando Territorial da Guarda, sucedendo no cargo de Comandante ao Coronel Cunha Rasteiro.


Segundo o Comando Territorial, esta cerimónia militar “contribui para dignificar e prestigiar a importância que tal ação simboliza, fomentando a passagem do Comando, a disciplina e a coesão da Unidade, ocupando, por isso, lugar de primazia dentro dos parâmetros da simplicidade, respeito e dignidade que caraterizam a Instituição”.


Conteúdo Recomendado