Tinturaria da Covilhã expõe fotografia de Luís Agostinho

A fotografia de Luís Agostinho protagoniza a exposição de dezembro da Tinturaria, que foi inaugurada ontem, dia 2.

Neste contexto, no dia 7 de dezembro, domingo, o grupo “Ver e Olhar” vai promover um passeio fotográfico, com início junto à Capela do Calvário às 9 horas, e que irá percorrer todos os museus e algumas igrejas da cidade.

Intitulada “Ver e Olhar os Recantos da Beira”, a exibição inspira-se na paisagem e etnografia beirãs e estará aberta ao público de terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas, no espaço do Rossio do Rato, para apreciar até ao dia 11 de janeiro de 2015.

 

LUÍS AGOSTINHO desde cedo se interessou pelo mundo da imagem. Comprou a sua primeira máquina fotográfica aos 12 anos e nunca mais parou. Iniciando o seu percurso profissional como fotógrafo de casamentos e batizados, rapidamente alargou o seu leque de serviços ao mundo da moda, jornalismo e publicidade. Colaborou com diversos jornais e revistas, com algumas publicações no estrangeiro, fez parte da fundação do Diário XXI e da revista Raia. Conta também com trabalhos no setor da publicidade e do filme, onde realizou vários documentários. Dirige diversos ateliers e ações de formação na área. Organiza encontros de fotografia de que se destaca “Cerejeiras em Flor”, que contou com a participação de Paulo Dias, Rui Palha e Luiz de Carvalho, grandes nomes da fotografia nacional. Realiza trabalhos um pouco por todo o país, tendo em mãos um projeto com a Quinta das Lágrimas em Coimbra e com o restaurante Loggia, Museu Nacional de Castro, que tem vindo a atrair a atenção de revistas estrangeiras do setor. Fundador e responsável do grupo “Ver e Olhar”, que pretende mostrar o melhor da região e do país, conta já com várias centenas de seguidores e convites para deslocações. Em carteira está o Brasil e a Ilha da Madeira, destinos que pretende em breve mostrar com o seu olhar.


Conteúdo Recomendado