Teve acidente na Covilhã e acabou detido por tráfico de droga e posse de arma proibida

Um acidente de viação ocorrido na madrugada de ontem na Covilhã resultou na detenção do condutor envolvido por tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e condução sob efeito do álcool.

De acordo com a PSP da cidade, tudo se passou na Rua de Acesso ao Campo da Aviação pelas 2h30 com um quadriciclo sem matrícula. Abordado pelas autoridades, o condutor de 45 anos tinha uma taxa de álcool no sangue de 2,17 g/l e transportava uma mochila com haxixe «suficiente para 1.350 doses individuais», uma réplica de arma de fogo – uma F.llipietta –, 48 projéteis em chumbo de calibre 44 mm, um recipiente para o transporte de pólvora negra em forma de grão. O suspeito tinha ainda na sua posse um canivete, dois telemóveis e dois tubos de pólvora preta, carga propulsora para calibre 44/45, nove caixas de fulminantes para armas de carregar pela boca e 114,75 euros em dinheiro.
Posteriormente, os agentes da PSP efetuaram uma busca à residência do suspeito, na freguesia do Ferro, onde apreenderam uma arma de alarme, uma espingarda, um punhal, 17 munições de 12 mm, seis munições de 8 mm e 160 munições de calibre 44. O indivíduo foi presente a tribunal.


Conteúdo Recomendado