Termas de Monfortinho recebem visita da Secretária de Estado do Turismo

No próximo dia 9 de julho, vai realizar-se nas Termas de Monfortinho, no concelho de Idanha-a-Nova, um encontro luso-espanhol para assinalar a importância económica e social de uma das principais regiões de fronteira.

com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e da Conselheira da Junta da Extremadura (Espanha) para a Cultura, Turismo e Desporto, Nuria Flores Redondo.

A cerimónia está marcada para as 09h30, na fronteira das Termas de Monfortinho, reaberta no dia 1 de julho, e contará com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, da Conselheira da Junta da Extremadura (Espanha) para a Cultura, Turismo e Desporto, Nuria Flores Redondo, do Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto e do Alcaide de Moraleja, Julio César Herrero Campo.

Segue-se a apresentação de um conjunto de projetos de promoção turística da região.

O evento é uma organização da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e pretende assinalar, de forma simbólica, a reabertura da fronteira das Termas de Monfortinho, que vem relançar as relações económicas, sociais e culturais entre dois povos irmãos.

Com efeito, as Termas de Monfortinho representam hoje uma das mais importantes entradas em Portugal. A sua fronteira, equidistante de Lisboa, Porto e Madrid, dá acesso a um polo turístico de nível nacional e internacional.

A reabertura das fronteiras permite aprofundar a cooperação estratégica entre territórios raianos, para promoção da oferta turística de uma região com um imenso património natural e histórico-cultural.




Conteúdo Recomendado