É aproveitar enquanto pode porque a próxima semana poderá ser diferente. Para já, é tempo de sol e de temperaturas dignas de verão.
Se acha que no feriado, dia do Trabalhador, o tempo esteve quente, esta quinta-feira estará ainda melhor (se for amante de temperaturas altas). É que os termómetros vão chegar aos 31ºC em algumas regiões, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
No panorama geral, o IPMA prevê para hoje, dia 2, além de uma subida da temperatura máxima no litoral oeste, céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial no interior.
No que toca às temperaturas, os distritos mais quentes serão os de Santarém, Setúbal, Évora e Beja, com previsão de 31ºC de máxima.
Lisboa chegará aos 29ºC, a mesma temperatura prevista para Castelo Branco, e Faro vai registar esta quinta-feira uma máxima de 27ºC.
No resto do território continental, as temperaturas máximas variarão entre os 21ºC na Guarda (a região mais fresca) , os 24ºC no Porto e os 26ºC em Coimbra e Braga.
Cenário diferente é o das ilhas. No arquipélago dos Açores, onde as máximas vão variar entre os 18ºC e os 20ºC, estão previstos para esta quinta-feira aguaceiros em Santa Cruz das Flores, na Horta e em Angra do Heroísmo. Em Ponta Delgada, o céu apresentar-se-á parcialmente nublado.
Na Madeira, o Funchal vai chegar aos 21ºC de máxima e o Porto Santo não irá além dos 18ºC, prevendo-se o céu nublado em ambas as ilhas.