Feira Ibérica de Turismo da Guarda abre hoje as portas

A inauguração está marcada para as 18 horas e conta com a presença do ministro-Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.

A edição deste ano da Feira Ibérica de Turismo (FIT), que abre as portas esta quinta-feira, na cidade da Guarda, tem como tema central o Turismo de Interior.

“É uma feira que celebra o Interior como destino turístico para todos”, disse o diretor da FIT, Carlos Condesso, durante uma visita ao recinto expositivo que este ano atingiu o limite da capacidade de área e ocupa 11 mil metros quadrados.

A FIT 2019 tem como destino convidado a província espanhola da Corunha e como tema central o Turismo de Interior. A FIT abre as portas ao público pelas 15 horas, mas é inaugurada pelas 18 horas pelo ministro-Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.

 

Durante o certame, que se prolonga até domingo, o Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda, recebe mais de 500 entidades do setor turístico de Portugal e de Espanha, entre agências de viagens, regiões de turismo, municípios, hotéis, termas e outros representantes do setor.

Para destacar o crescimento do espaço expositivo, lembrou que “a primeira edição teve quatro mil metros quadrados [de área coberta] e a edição deste ano tem 11 mil”.

O responsável referiu ainda que a FIT “não gera só negócio”, mas também representa “criação de riqueza”, pois “cria uma dinâmica económica não só para a cidade, mas também para toda a Península Ibérica”.

A fonte acrescenta que a feira “tem vindo a afirmar-se como uma plataforma transfronteiriça no panorama ibérico dos eventos ligados ao Turismo, uma oportunidade singular de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento de fluxos turísticos e de valorização dos recursos”.

Além da oferta turística variada, o público da FIT poderá usufruir de um programa diversificado que contempla concertos, ‘showcooking’, provas gastronómicas, demonstrações, entre outras propostas.

Os bilhetes de acesso ao recinto estarão à venda no local, sendo que o ingresso diário custa dois euros e o geral (para os quatro dias) cinco euros. As crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita.

Pode consultar em baixo o programa da FIT:

ProgramaFIT2019_FINAL


Conteúdo Recomendado