Evento Terminado em 2022-02-09 23:00:00

TEKNÉ é uma criação teatral que sobe ao palco do TMG

Início: 2022-02-09 21:30:00
Fim: 2022-02-09 23:00:00
Local do Evento: Teatro Municipal da Guarda
Entidade Promotora: Município da Guarda

O espetáculo sobe ao palco do pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda amanhã, dia 9, quarta-feira, às 21h30.

TEKNÉ é uma criação teatral na qual a procura do espetáculo reside na sua montagem e preparação técnica refere uma nota informativa do TMG. O espetáculo sobe ao palco do pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda amanhã, dia 9, quarta-feira, às 21h30.


Segundo a mesma fonte, o ponto de partida é o imaginário de O Fazedor de Teatro de Thomas Bernhard, “o espetáculo constitui-se como um dispositivo que propõe o descarnar da experiência do fazer teatral, onde a preparação dos elementos cénicos – luz, objetos, texto, som, figurinos, interpretação, encenação – se assume como objeto de diálogo entre os fazedores de teatro”. Trata-se de uma criação em teatro onde uma companhia faz a montagem técnica de um espetáculo intitulado O Bananal.


“TEKNÉ é um projeto em que o teatro é entendido como um acontecimento que pode ser partilhado a nível estético e dramatúrgico com o espetador. Partindo das ideias de cocriação, participação e emancipação, propõe-se um espetáculo onde o espetador é convidado a refletir e agir em tempo real, perante uma estrutura dramatúrgica e ficcional que lhe é apresentada”.


Conteúdo Recomendado