Team Saraiva a caminho de Jerez de la Frontera (Espanha)

A jornada da Super Racing Series que vai ter lugar em Jerez de la Frontera, este fim de semana, conta com a equipa guardense Sérgio e David Saraiva (Team Saraiva).

O Super 7By Kia é o reconhecido troféu monomarca em Portugal. É um troféu reconhecido devido ao seu binómio custo/benefício, que acarreta um número elevado de patrocinadores.

O campeonato entra numa fase em que não há lugar a descansos, e num único mês realizam-se as 3 derradeiras provas.

A caminho de Jerez, a equipa encontra-se dentro dos objetivos a que se propôs inicialmente . Primeiro lugar destacado no campeonato por equipas, e os dois pilotos a discutir a primeira posição do campeonato individual. David chega a Jerez a apenas um ponto do primeiro lugar e Sérgio segue logo atrás, a cinco pontos de distância. “Ainda faltam muitas corridas, e não adianta estar já a pensar no campeonato. O facto de não puder lutar diretamente com os pilotos que correm a solo é uma desvantagem, mas prefiro pensar que dependo de mim próprio. Mas estar um ponto à frente ou atrás neste momento é irrelevante. Estou sim preocupado em conseguir fazer uma boa corrida em Jerez, a exemplo do que aconteceu no Estoril, onde travei uma grande batalha com o Eduardo Leitão.” Recordamos que David venceu 3 das 4 corridas disputadas até este momento, tendo perdido outra apenas por 0.042seg.

Os pilotos entram em ação no sábado pelas 10h45 com uma sessão de 1 hora de treinos livres onde “com a ajuda da Garagem 19 vamos procurar um setup que nos torne mais competitivos, tal como a equipa tem feito nas últimas provas”, adianta Sérgio. Ainda no sábado decorreram os treinos cronometrados e as duas primeiras corridas, ficando as restantes duas reservadas para o final da manhã de domingo.


Conteúdo Recomendado